Mapas raros e antigos mostram como, há milhares de anos, uma civilização avançada mapeou a Terra...
Um antigo 'projeto de mapeamento' em escala global
Um olhar sobre o antigo mapa de Piri ReisPiri Reis O fato de existirem mapas que retratam a Antártida livre de gelo e outras partes do mundo que não foram descobertas até recentemente dá origem a MUITAS teorias, algumas delas um tanto controversas.
Curiosamente, muitos autores - inclusive eu - se aventuram e dizem que esses mapas podem muito bem provar que, no passado distante, os exploradores antigos tinham um sistema cartográfico extremamente bem desenvolvido, comparável em precisão ao que temos hoje.
Esses mapas também poderiam 'provar' que a humanidade antiga conhecia a forma e o tamanho exatos da Terra, ao contrário das crenças populares, e usava trigonometria esférica, cálculos matemáticos precisos e elaborados, como se milhares de anos atrás uma civilização desconhecida empreendesse uma escala global projeto de mapear todo o planeta como ninguém jamais fez. O resultado: numerosos mapas antigos que, segundo muitos, provam que nossa história não é o que nos contaram.
O Mapa Zeno . Publicado por volta de 1380, os mapas enigmáticos retratam com precisão as costas dos países modernos, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Escócia. Este mapa antigo também descreve - de alguma forma - a latitude e longitude EXATAS de várias ilhas em nosso planeta.
O mapa Camerio, criado em 1502 , usa uma grade esférica, embora as pessoas na idade média ainda acreditassem que nosso planeta era de fato... plano.
O mapa de Iehudi Ibn ben Zara , desenhado em 1487, exibe remanescentes de geleiras na Grã-Bretanha. O mapa também inclui representações extremamente detalhadas de ilhas nos mares Mediterrâneo e Egeu. Hoje, essas ilhas ainda existem, mas devido ao aumento do nível da água, agora estão submersas.
O mapa de Hadji Ahmed , publicado em 1559, mostra delineações incrivelmente precisas da costa oeste da América do Norte e da Antártica.
Acredita-se que o mapa de Buache — criado por volta de 1737 — seja o resultado de mapas muito mais antigos. Este gráfico descreve a Antártica bem antes do continente 'gelado' ser de fato descoberto. Curiosamente, como muitos outros mapas antigos, isso ilustra com muita precisão a Antártica sem gelo.
Outro mapa chocante é o King Jaime World Chart . Criado em 1502, o mapa retrata com precisão partes do deserto do Saara exibindo-o de maneira muito diferente do que é hoje: com terras férteis, enormes lagos, rios e o que parecem ser cidades antigas.
O mapa -múndi Oronce Finé, criado em 1534, é um mapa cordiforme antigo que exibe características da Antártica quando o continente não estava coberto por gelo.
1534: O mapa do mundo Oronce Finé. Uma projeção cordiforme inicial que apresenta o continente antártico espalhado ao longo de sua borda sul cerca de 300 anos antes de ser descoberto. Uma inscrição abrange a largura do continente: “Terra do sul recém-descoberta, mas ainda não totalmente explorada”.Assim como o mapa de Buache, o mapa de Piri Reis - um dos mais famosos mapas antigos - é supostamente uma coleção de mapas ainda mais antigos, exibindo a linha costeira correta da Antártica sob o gelo. O mapa foi elaborado por volta de 1520 e, além de mostrar a Antártica sem gelo, retrata com tanta precisão a geografia do continente americano que parece ter sido feito com o auxílio de fotografias aéreas.
É possível que todos os mapas acima sejam o resultado de uma antiga civilização avançada que de alguma forma conseguiu mapear todo o planeta há milhares de anos - talvez antes da última era glacial?
Em caso afirmativo, quem era essa civilização misteriosa e isso fornece terreno suficiente para se aventurar e dizer que uma civilização antiga avançada - como a Atlântida - pode ter existido na Terra, milhares de anos atrás?
Nenhum comentário:
Postar um comentário