Site de informações e verdade

sábado, 6 de maio de 2023

Mapas raros e antigos mostram como, há milhares de anos, uma civilização avançada mapeou a Terra...

 Mapas raros e antigos mostram como, há milhares de anos, uma civilização avançada mapeou a Terra...

Inúmeros mapas sugerem que, antes da história escrita, os exploradores antigos tinham um sistema de cartografia extremamente bem desenvolvido, comparável em precisão ao que temos hoje, provando que a humanidade antiga conhecia a forma e o tamanho exatos da Terra, ao contrário das crenças populares, e usava trigonometria esférica. , cálculos matemáticos precisos e elaborados, como se há milhares de anos uma civilização desconhecida empreendesse um projeto em escala global de mapear todo o planeta como ninguém jamais havia feito antes.

Você já considerou a possibilidade de que milhares de anos atrás, antes do surgimento de algumas das maiores civilizações antigas da Terra; os astecas, maias, olmecas, incas, egípcios, chineses, sumérios etc., uma civilização muito mais antiga e avançada existiu em nosso planeta?

A história da Terra está envolta em mistério. O quebra-cabeça gigante que chamamos de origem da vida está cheio de lacunas que os estudiosos tradicionais não conseguiram preencher. Acrescentando combustível ao mistério da nossa história estão inúmeras descobertas feitas em todo o mundo.

Além de monumentos curiosos, sítios megalíticos e 'artefatos fora do lugar', os especialistas encontraram dezenas de mapas que sugerem que uma civilização extremamente avançada - capaz de grandes feitos - existiu antes do surgimento de algumas das maiores civilizações antigas da Terra.

Alguns se referem a esta civilização - no entanto, estou mais inclinado a pensar que muitas civilizações poderiam ter existido - como o predecessor antediluviano das culturas antigas mais importantes da Terra.

Como você pode explicar - de um ponto de vista lógico - mapas antigos pré-históricos, retratando regiões do nosso planeta como a Antártica sem gelo?

Ao fazer uma pesquisa simples, você encontrará não apenas um, mas inúmeros mapas que retratam a mesma coisa: o continente da Antártida, presumivelmente sem ICE.

Mas... como isso é possível? Nós só 'encontramos' a Antártida recentemente. Então, como pode haver mapas do continente retratando-o livre de gelo?

Segundo especialistas, a Antártica se separou há cerca de 160 milhões de anos do supercontinente Gondwana, começando a esfriar novamente. Há 23 milhões de anos, a Antártica era quase toda gelada e, nos últimos 15 milhões de anos, era um deserto congelado sob uma espessa camada de gelo.

Hoje, os cientistas estimam que 98% da Antártida é coberta pelo manto de gelo antártico, uma camada de gelo com espessura média de pelo menos 1,6 km (1,0 mi). O continente tem cerca de 90% do gelo do mundo (e, portanto, cerca de 70% da água doce do mundo).


Um antigo 'projeto de mapeamento' em escala global

Um olhar sobre o antigo mapa de Piri Reis

Piri Reis O fato de existirem mapas que retratam a Antártida livre de gelo e outras partes do mundo que não foram descobertas até recentemente dá origem a MUITAS teorias, algumas delas um tanto controversas.

Curiosamente, muitos autores - inclusive eu - se aventuram e dizem que esses mapas podem muito bem provar que, no passado distante, os exploradores antigos tinham um sistema cartográfico extremamente bem desenvolvido, comparável em precisão ao que temos hoje.

Esses mapas também poderiam 'provar' que a humanidade antiga conhecia a forma e o tamanho exatos da Terra, ao contrário das crenças populares, e usava trigonometria esférica, cálculos matemáticos precisos e elaborados, como se milhares de anos atrás uma civilização desconhecida empreendesse uma escala global projeto de mapear todo o planeta como ninguém jamais fez. O resultado: numerosos mapas antigos que, segundo muitos, provam que nossa história não é o que nos contaram.

O  Mapa Zeno . Publicado por volta de 1380, os mapas enigmáticos retratam com precisão as costas dos países modernos, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Escócia. Este mapa antigo também descreve - de alguma forma - a latitude e longitude EXATAS de várias ilhas em nosso planeta.

O  mapa Camerio, criado em 1502 , usa uma grade esférica, embora as pessoas na idade média ainda acreditassem que nosso planeta era de fato... plano.

O  mapa de Iehudi Ibn ben Zara , desenhado em 1487, exibe remanescentes de geleiras na Grã-Bretanha. O mapa também inclui representações extremamente detalhadas de ilhas nos mares Mediterrâneo e Egeu. Hoje, essas ilhas ainda existem, mas devido ao aumento do nível da água, agora estão submersas.

O mapa de Hadji Ahmed , publicado em 1559, mostra delineações incrivelmente precisas da costa oeste da América do Norte e da Antártica.

Acredita-se que o  mapa de Buache — criado por volta de 1737 —  seja o resultado de mapas muito mais antigos. Este gráfico descreve a Antártica bem antes do continente 'gelado' ser de fato descoberto. Curiosamente, como muitos outros mapas antigos, isso ilustra com muita precisão a Antártica sem gelo.

Outro mapa chocante é o King Jaime World Chart . Criado em 1502, o mapa retrata com precisão partes do deserto do Saara exibindo-o de maneira muito diferente do que é hoje: com terras férteis, enormes lagos, rios e o que parecem ser cidades antigas.

O mapa -múndi Oronce Finé,  criado em 1534, é um mapa cordiforme antigo que exibe características da Antártica quando o continente não estava coberto por gelo.

1534: O mapa do mundo Oronce Finé. Uma projeção cordiforme inicial que apresenta o continente antártico espalhado ao longo de sua borda sul cerca de 300 anos antes de ser descoberto. Uma inscrição abrange a largura do continente: “Terra do sul recém-descoberta, mas ainda não totalmente explorada”.

Assim como o mapa de Buache, o mapa de Piri Reis - um dos mais famosos mapas antigos - é supostamente uma coleção de mapas ainda mais antigos, exibindo a linha costeira correta da Antártica sob o gelo. O mapa foi elaborado por volta de 1520 e, além de mostrar a Antártica sem gelo, retrata  com tanta precisão a geografia do continente americano que parece ter sido feito com o auxílio de fotografias aéreas.

É possível que todos os mapas acima sejam o resultado de uma antiga civilização avançada que de alguma forma conseguiu mapear todo o planeta há milhares de anos - talvez antes da última era glacial?

Em caso afirmativo, quem era essa civilização misteriosa e isso fornece terreno suficiente para se aventurar e dizer que uma civilização antiga avançada - como a Atlântida - pode ter existido na Terra, milhares de anos atrás?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

CorelDRAW Graphics Suite x64 pt-BR download grátis

CorelDRAW Graphics Suite x64 pt-BR download grátis
Desenhe objetos ou cenas ilustradas em perspectiva, mais rápido e mais fácil do que nunca. Escolha uma perspectiva de 1, 2 ou 3 pontos, desenhe ou adicione um grupo existente de objetos em um plano de perspectiva compartilhado e mova e edite objetos livremente sem perder a perspectiva. Espaço de design flexível Vá da idealização à produção em tempo recorde, com novos fluxos de trabalho que colocam você no controle de suas páginas e ativos. Edição progressiva de imagem Elimine o trabalho do que você ama com novos e poderosos recursos de edição de fotos criados especificamente para aprimorar as imagens em menos etapas. Colaboração de última geração Já é tempo perdido! Fique conectado com colegas e clientes conforme o trabalho remoto se torna nosso novo normal. O CorelDRAW está em todo lugar! Diga adeus às restrições de tecnologia e olá para uma verdadeira experiência de plataforma cruzada em Windows, Mac, web, iPad e outros dispositivos móveis. Com uma nova experiência de usuário otimizada para toque, CorelDRAW.app expande o que é possível em celulares e tablets, e um novo aplicativo para iPad torna ainda mais fácil projetar em qualquer lugar.
Artigos

Espaço Social

Espaço
Destaque Trompete Trombone Trompa
$500 $640 $650