Terra Além Da Borda Da Antártida Mostra Imensas Massas De Terra em Mapa Antigo...
Este mapa de mil anos de antiguidade, estampado pela primeira vez na edição de 11 de janeiro de 1907 do jornal The Hawaiian Gazette, mostra muito mais porções de terra além das bordas da Antártida. Você pode conferir o jornal original em alta resolução aqui.
Trechos do artigo de 1907:
“Mais estranho que o ‘manuscrito encontrado em um cilindro de cobre’ é a cópia de um mapa que cruzou os mares até Honolulu a partir de um templo budista nas montanhas do Japão central.
É um mapa do mundo feito há mil anos. O Dr. Kobayashi, um conhecido médico e cirurgião japonês de Honolulu, recebeu uma cópia do mapa, que ele acredita ter sido feito por padres chineses há dez séculos.
O mapa é baseado no princípio de projeção Mercator, que mostra o Polo Norte como o centro de um círculo no qual estão localizados os continentes da América do Norte e do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália.
O mapa foi encontrado por seu irmão em um templo japonês nas montanhas do Japão, disse Kobayashi, e foi escondido pelo governo japonês nos tempos modernos.
Segundo uma carta, o mapa original foi trazido da China por um padre budista e escondido nesse templo:
“Dez anos atrás, meu irmão era tuberculoso. Embora eu fosse médico, ele não queria ser tratado com remédios. Assim decidiu ir para as montanhas e tentar uma cura sozinho. Por dez anos ele permaneceu lá e usou sua força de vontade para obter a cura. Hoje ele é um homem bom. Durante sua estada lá, ele encontrou este mapa. Dela evoluiu uma teoria da planicidade da Terra, apesar de todos os fatos modernos mostrarem que é uma esfera. Essa teoria tem sido seu único objetivo na vida. Ele é um artista e para demonstrar sua teoria, fez desenhos lindos, pitorescos e atraentes.
O mapa é uma cópia do original feita pelo irmão do Dr. Kobayashi.
O mapa original com todos os continentes e até as ilhas havaianas mostradas, evidentemente não foi feito pelos padres.”
Cabe lembrar que em 1946-47, o almirante da Marinha dos Estados Unidos Richard Evelyn Byrd, Jr. (1888-1957) levou adiante a grande operação chamada High Jump (Pulo Alto), durante a qual descobriu e cartografou 1.390.000 km² de território antártico. Ao retornar, concedeu entrevistas para o rádio e a televisão nas quais disse que havia uma “massa secreta de terra do tamanho da América para além do Polo Sul”. Em uma dessas raras entrevistas, ele disse, literalmente: “There is a secret land mass the size of the US”.
Byrd recebeu a Medalha de Honra, a condecoração mais elevada dada pelos Estados Unidos, e foi um pioneiro da aviação, exploração polar e organização logística de expedições polares. Liderou expedições que cruzaram o Oceano Atlântico e segmentos do Oceano Ártico e da Antártida e que foram as primeiras a alcançar tanto o Polo Sul quanto o Polo Norte pelo ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário