12 de maio de 2001
Recentemente, o Dr. Tom Van Flandern, membro principal da SPSR (Society for Planetary SETI Research), realizou uma coletiva de imprensa em 2021 no Press Club em Washington, DC, onde divulgou várias das descobertas de anomalias de sua equipe em Marte. Na coletiva de imprensa, houve principalmente muitas imagens ambíguas muito discutíveis e muita conversa sobre as frustrações que essa equipe de estudiosos e cientistas tem com as publicações padrão de revisão por pares que publicam seu material. Houve apenas uma breve menção passageira de uma tira de imagem anômala que, na minha opinião, vale mais do que todo o resto de seu material. As anomalias naquela faixa de imagem MOC M08-04688 agora são apresentadas.
Como você pode ver nas minhas duas imagens acima, isso parece claramente ser uma planta ou vegetação arbórea de algum tipo, representando o primeiro deste grau de claridade da vegetação em Marte e o primeiro para esta espécie particular de vida vegetal. Na verdade, eu já havia descoberto essa mesma espécie de planta em outra tira de imagem há vários meses, mas a clareza não era tão boa quanto essa, não relatei e continuei esperando na esperança de encontrar apenas imagens mais nítidas como essas antes postando minha própria descoberta desta espécie.
A terceira imagem acima é tirada um pouco mais abaixo na tira e demonstra duas coisas. Primeiro, você pode ver o quão espessa e densa é essa floresta compacta de plantas / árvores ou talvez eu deva dizer que era. Em segundo lugar, mostra plantas mais saudáveis, mas ainda falhando na parte superior e um campo completo de plantas mortas em deterioração avançada na parte inferior e isso piora quanto mais para baixo na faixa você avança a partir deste ponto.
Se houver interesse, posto o arsenal de imagens de Marte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário