Apenas para seus olhos
Gema azul elétrica da cratera Aristarchus ou reator de fusão?
A Cratera Aristarchus tem sido um enigma muito debatido na Lua. No entanto, sempre que você vê fotos e tenta se aproximar para obter detalhes, a área fica totalmente branca, sem detalhes. É supostamente por causa de seu brilho. Discutiremos os rumores e histórias de Aristarco mais adiante. A imagem acima foi tirada do LICKOSB9. Como você pode ver, a área é desprovida de pixels cinzas, deixando uma mancha totalmente branca. Abaixo está a mesma área em LICKOSBA. Novamente vemos a mancha totalmente branca. Você encontrará isso em todas as imagens de lua cheia de menor qualidade na web.
O dia em que as luzes estavam acesas
.Cratera Aristarco
17 de dezembro de 2005
Cratera Aristarchus
Crédito: Mike's Astroimagery UK
Se você ainda não viu a Lua Cheia que Mike tirou onde este clipe de Aristarco é uma pequena seção, você pode ver AQUI. A imagem acima é da Cratera Aristarchus cortada de uma imagem tirada com um telescópio de 10" no Reino Unido . Compare esta imagem com a imagem de alta resolução do Satélite Clementine abaixo e lembre-se que esta é uma imagem de telescópio de 10".
Você notará a estrutura simétrica em forma de cúpula da "cratera", bem como o brilho azul brilhante que literalmente ilumina a área circundante! O efeito geral é o da energia do plasma emitida pela cúpula, ou pelo menos uma luz muito brilhante.
Electric Blue Crater
Aristarchus Crater
Clementine Imagem
1994
Crédito: USGS/US Navy/Nave espacial Clementine
A imagem acima foi cortada da imagem completa Clementine Nearside.tif. Clique na imagem para ver uma cortada da versão de 65 megas. Tanto a imagem de Clementine quanto a de Mike mostram a bela cor "azul elétrico" da cratera e ambas mostram estruturas semelhantes a cúpulas, com um centro brilhante. Ambos também mostram que a luminescência cobre a área circundante.
Agora temos uma terceira confirmação... esta também é do Reino Unido
ATUALIZAÇÃO
06 de setembro de 2007
Clementine Lunar Image Browser 1.5
Crédito: US Navy/Nave espacial ClementineAristarchus mostrando a estrutura
As imagens acima são clipes da galeria Clementine original da US NAVY, Clementine Lunar Image Browser 1.5. O conjunto de dados estava disponível apenas em imagens jpg pixeladas pesadas e de baixa resolução, mas mesmo nessas você pode ver a "estrutura brilhante" e a área retangular que é mais clara do que a área circundante
De volta ao dia em que as luzes estavam acesas
Cratera Aristarco
17 de dezembro de 2005
A mesma linda Gema Azul que vemos de Clementine! O mesmo brilho emanando do centro inundando a área. A imagem acima é de outro astrônomo britânico conhecido, Anthony Jennings, usando um telescópio LX90 SCT de 8" e uma câmera Philips ToUcam 2xBarlow. A imagem abaixo é um clipe ampliado. Anthony não tem conexão com Pegasus e suas imagens estão disponíveis gratuitamente em seu web site; Anthony Jennings Astronomy Site
Ambos os astrônomos capturaram a "Gema Azul" no mesmo dia de dois locais, Data: 17 de dezembro de 2005. Este é um clipe de um mosaico lunar de 120 imagens (Mike usou 170). Desta vez, o escopo é ainda menor... um escopo de 8 polegadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário