Possível reconhecimento do ET de Varginha como patrimônio cultural imaterial da região brasileira
Prefeitura de Varginha (MG) estuda tombar o caso que aconteceu em 1996 como Patrimônio Cultural Imaterial localA cidade de Varginha, em Minas Gerais, está considerando a possibilidade de tombamento do caso do famoso "ET de Varginha" como Patrimônio Cultural Imaterial local. Em 1996, moradores relataram avistamentos de OVNIs e possíveis seres extraterrestres, o que deu origem à lenda. Desde então, Varginha se tornou uma referência no estudo de ufologia, contando com diversos bens arquitetônicos e mobiliários urbanos que fazem referência aos discos voadores e ETs.
Devido à força desses relatos, a cidade passou a ser conhecida como a "cidade do ET" e em março deste ano, o Conselho do Patrimônio Cultural da cidade acolheu pedidos dos moradores para que a aparição do suposto extraterrestre seja registrada como Patrimônio Imaterial.
O registro permitirá ações de salvaguarda com foco na educação patrimonial, especialmente no que diz respeito aos estudos de astronomia, conhecimentos espaciais e ufologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário