O cosmonauta soviético, Aleksei Leonov, referiu-se aos papéis publicados pela Agência Central de Inteligência (CIA) como "completo delírio", que tratam de um projeto militar secreto dos EUA e de supostas aparições de OVNIs.
"Tudo isso é uma tolice. Ninguém viu nada semelhante. É uma bobagem da imprensa <…> A CIA faz o que é benéfico. É uma organização que cumpre com qualquer ordem. Sou uma pessoa próxima à instituição. Trabalhei em Houston durante muitos anos e nunca vi objetos voadores. E meu caro companheiro Thomas Stafford também não sabe nada sobre [OVNIs]", assegurou Leonov durante entrevista ao canal russo Zvezda.
"Uma coisa que vale a pena falarmos seria a formação de figuras geométricas absolutamente perfeitas nos campos das cidades russas de Stavropol e Kuban. Em uma noite, aparecem desenhos gigantes e ninguém pode explicar o que são", frisou ele.
Anteriormente, várias mídias informaram que a Agência Central de Inteligência dos EUA havia publicado cerca de 13 milhões de páginas de documentos secretos que poderiam clarear as atividades norte-americanas durante o conflito no Vietnã e na guerra da Coreia. Nesses papéis há informações também sobre o aparecimento de OVNI e sobre o projeto norte-americano Stargate responsável pela investigação de capacidades sobrenaturais do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário