Caso das escolas em Westall, na Austrália 1966 contatos imediatos
Em 6 de abril de 1966, mais de 350 alunos e professores de duas escolas
estaduais da região australiana de Westall, viram dois OVNIs pousando em
uma floresta próxima às 11h20. Segundo eles, o objeto tinha formato de
pires, cor cinzenta e tonalidades roxas, com duas vezes o tamanho de um
carro.
O mistério permaneceu ativo durante mais de 50 anos e agora se torna ainda mais assustador com a liberação de áudios da época!
A manhã daquele 6 de abril de 1966 parecia se iniciar como qualquer outra para os moradores da cidade australiana de Melbourne. Porém, o que muitos não esperavam é que por volta das 11h20, mais de 350 pessoas, entre alunos e professores, avistariam um objeto voador não identificado que os deixaria intrigados pelos restos de suas vidas..
Foi ali, próximo a um bosque de pinheiros em uma área conhecida como Grange, que agora é uma área de reserva natural, que um objeto misterioso partiu em direção ao noroeste, onde ficava o subúrbio de Calyton South, no estado de Vitória.
Naquele horário, estudantes e docentes da Westall High School estavam terminando uma atividade esportiva quando um objeto descrito com uma cor cinzenta com tons de roxo, que tinha um formato semelhante a um pires, apesar de ter o dobro do tamanho de um carro comum, foi supostamente avistado.
Apesar dessa ser a caracterização mais comentada, há versões, como a que o professor de ciências Andrew Greenwood relatou ao jornal australiano Dandenong Journal, que a nave parecia mais um disco prateado com detalhes verdes.
O que há de consenso entre as testemunhas é que o OVNI desceu em direção ao colégio e depois atravessou e sobrevoou o canto sudoeste da escola antes de desaparecer por trás de uma floresta que ficava próxima ao local.
O tempo de veneração do espetáculo desconhecido durou pouco mais de 20 minutos, segundo os estudantes alegaram, mas foi mais que o suficiente para chamar a atenção de todos que residiam por lá.
O caso foi relatado logo nas primeiras páginas do Dandenong Journal, que cobriu o evento e publicou duas histórias em suas laudas. A primeira delas foi divulgada no dia 14 de abril e a segunda no dia 21 daquele mês..
O avistamento também foi relatado na sexta página do The Age, em 7 de abril, que manchetou o caso como “Um objeto, como um balão, foi visto durante as aulas de ontem na escola de Westall”. O periódico também relatou que um número pequeno de objetos foi visto orbitando em torno na figura central. Já o The Sun e o The Herald não mencionaram o incidente, mas publicaram cartoons de disco voadores.
Para explicar o caso — ou abafá-lo —, uma agência de meteorologia relatou que, às oito horas daquela manhã, havia lançado um balão meteorológico. Os céticos usaram esse fato para argumentar que o vento poderia tê-lo levado até a escola, o que, em tese, explicaria todo o mistério. Entretanto, isso não impediu que o episódio fosse investigado por dois grupos: o Victorian Flying saucer Research Society (VFSRS) e o Phenomena Research Australia (PRA). Ambas as equipes descreveram o avistamento como sendo um dos maiores casos de Óvnis da Austrália.
O time da VFSRS chegou na cidade dois dias após o avistamento e colheu relatos de diversos alunos. Já o investigador Brian Boyle visitou o local um dia depois acompanhado com quatro investigadores do exército. Boyle fez uma série de entrevistas, todas registradas em uma fita de vídeo, e também tirou amostras de marcas do chão.
Manipulação e encobertamento
Embora testemunhas tenham relatado cinco aeronaves em torno do objeto central, os pesquisadores jamais foram capazes de encontrar vestígios de tais objetos. Até mesmo um aeroporto local, que fica a menos de cinco quilômetros da área, foi investigado.
Mas nenhuma aeronave adentrou o espaço aéreo a partir daquele lugar. A Real Força Aérea Australiana também não informou nenhuma atividade militar naquele espaço. Mesmo sem respostas, o evento marca até hoje o imaginário popular de diversos Australianos.
Em 2006, no dia 8 de abril, diversas testemunhas do ocorrido se reuniram no Westall Tennis Club Hall para comemorarem o 40º aniversário do incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário