Site de informações e verdade

domingo, 16 de abril de 2023

O encontro com OVNIs de Pat Norris e encontros pouco conhecidos do sul da América

O encontro com OVNIs de Pat Norris e encontros pouco conhecidos do sul da América

 

O encontro com o OVNI de Pat Norris em uma noite no início de 1983 talvez seja pouco conhecido por muitos, mesmo dentro da comunidade OVNI. É, no entanto, um dos encontros mais detalhados já registrados, especialmente quando consideramos que todo o incidente ocorreu em apenas cinco minutos. Além disso, é um avistamento que a testemunha quase previu, com uma série de sonhos estranhos acontecendo imediatamente antes do incidente.

Embora o avistamento tenha sido investigado por investigadores de OVNIs na época, ele permanece inexplicável e praticamente escapou pelas rachaduras do tempo, perdido um pouco na infinidade de relatos que foram relatados desde então e continuam a ser relatados a cada dia.

Além do mais, conforme examinaremos, há muitos outros encontros registrados nos estados do sul na mesma época. E muitos desses avistamentos compartilham alguns detalhes intrigantes entre si. Claro, se pode haver uma conexão entre esses avistamentos está aberto ao debate.

Antes de explorarmos alguns desses incidentes, porém, voltaremos nossa atenção para Pat Norris e os estranhos acontecimentos de uma noite de inverno no início dos anos 1980.

Um caminho para casa toma um rumo estranho

De acordo com o relato, em 3 de fevereiro de 1983, Pat Norris, de 28 anos, estava dirigindo para sua casa que dividia com seu marido, Carl, e seus três filhos em Mobile, Alabama, depois de visitar um amigo à noite. [1]Pouco depois de sair da Rodovia 90, quando estava a aproximadamente 90 minutos de casa, ouviu o que parecia ser uma explosão em algum lugar próximo.

Quase imediatamente depois, seu carro começou a tremer – tanto que ela lutou para mantê-lo sob controle. Ela puxou o veículo para o lado da estrada e o parou. Um momento depois, ela se inclinou para fora para ver qual poderia ser o problema. Não vendo nada fora do comum, ela se reposicionou e partiu mais uma vez. Ela notou, porém, como um vento repentino apareceu - um vento que parecia fazer um "som agudo e estrondoso".


Ao virar uma esquina na estrada, no entanto, ela notou que a floresta à frente estava brilhando muito. Para começar, ela pensou estar olhando para o brilho de um holofote de um helicóptero. Mesmo assim, ela começou a sentir um sentimento de medo crescendo dentro dela. Mais uma vez, ela puxou o carro para o lado da estrada e o parou. Ao fazer isso, ela notou um “objeto enorme” no céu a cerca de meia milha de onde ela estava. Embora tivesse certeza, ela sentiu que a explosão que ouviu estava de alguma forma ligada a este estranho veículo aéreo.

Ela estimou que tinha cerca de 80 pés de altura e cerca de 200 pés de diâmetro. Ele se movia lentamente - talvez muito lento para seu tamanho - indo a não mais de oito quilômetros por hora. Então, o objeto parou repentinamente e, ao fazê-lo, o som do vento forte também cessou repentinamente.

Um sentimento de “felicidade inacreditável!”

Na verdade, ela de repente percebeu que não era apenas o vento que havia parado – tudo ao seu redor de repente parecia completamente silencioso. Ela não tinha mais a sensação de medo que tinha um momento atrás, no entanto. Nesse ponto, ela saiu do carro para poder ver o objeto com clareza. Ao fazê-lo, ela notou como um sentimento de “felicidade inacreditável” estava se espalhando por ela.

Ela continuou a olhar para o objeto, absorvendo o máximo de detalhes possível. Ela lembrou que havia uma espécie de janela na parte superior, com aproximadamente 15 metros de largura. Notavelmente, ela podia ver através desta janela, alegando que havia cerca de 20 a 30 figuras se movendo do outro lado dela.

Ela os observou por vários momentos, nenhum deles aparentemente ciente de sua presença. Esses seres estranhos eram de pele clara e pareciam ter o tamanho de uma pessoa comum. Cada um parecia estar vestido no mesmo estilo de terno de uma peça.

Ela também notou que, embora parecessem humanos, eles tinham peitos particularmente grandes, bem como cabeças maiores, principalmente no topo, e não tinham cabelo algum. As paredes da sala pareciam ser brancas e curvas, sem botões ou mostradores em qualquer lugar à vista.

Ela então voltou sua atenção para a janela abaixo.

Uma olhada dentro deste veículo futurista
Abaixo da janela maior na seção superior havia outra janela, esta em seções e feita com o que parecia ser vidro colorido. Abaixo dela ela podia ver algum tipo de porta que estava se fechando, movendo-se da esquerda para a direita. Ela também conseguiu distinguir “rebites e vigias” no exterior da nave.

Ela conseguiu se concentrar e espiar pelas vigias, vendo “enormes vigas em forma de I, como se montassem navios”, bem como “vigas segurando o vidro ali”. Na verdade, ela afirmaria mais tarde que a aparência geral e a construção pareciam muito semelhantes às de um navio ou submarino. Tanto que, apesar de sua natureza surreal, a própria nave parecia ter sido construída na Terra.


Ela continuou em seu relatório descrevendo a parte inferior do objeto como sendo “formada em uma cruz” que foi “feita com espelhos quadrados de um pé”. Algum tipo de deck de observação estava abaixo disso e, além do mais, havia várias figuras neste deck. Ao olhar para esta seção da nave, ela percebeu algum tipo de anúncio vindo desta seção do navio, um som grave que ela descreveu como quase semelhante a um rosnado. Nesse ponto, Pat acreditou que as figuras a notaram.

Ela pôde ver ainda vários canos estranhos na parte de baixo da nave, algo que ela suspeitava ser algum tipo de arma.

Um evento que foi antecipado?
Nesse ponto, o objeto começou a se mover mais uma vez, indo para o sul de sua localização. Ela continuou a observá-lo por vários momentos, notando que em nenhum momento ele saiu da rodovia e parecia estar propositalmente parado dentro da floresta. Por fim, conforme ele sumia de vista, Pat ainda podia rastrear sua localização pelo brilho que lançava na floresta.

Quando finalmente desapareceu, ela voltou para o carro e continuou seu caminho para casa. Quando ela chegou, já passava da 1h. Ela imediatamente contou ao marido sobre o encontro.


De fato, outro detalhe estranho é que Pat disse ao marido que ela havia antecipado a ocorrência de tal incidente, até mesmo esperando que acontecesse. Ela alegou ter tido vários sonhos bizarros e intensos nas noites que antecederam o encontro, como nos dias que se seguiram.

Também após o encontro, Pat começou a pesquisar tudo o que podia sobre avistamentos de OVNIs, verificando vários livros de sua biblioteca local, bem como pesquisando outros assuntos relacionados a encontros de OVNIs.

Talvez o detalhe mais intrigante do avistamento de Pat Norris seja a alegação de que ela “esperava” ver tal nave ou ter tal encontro. Voltaremos a isso um pouco mais tarde. Antes, porém, vale a pena examinar um avistamento ocorrido no mês seguinte a noroeste do Alabama, no Kansas.

Outro relatório de um objeto em movimento lento apenas semanas depois
Pouco antes das 22h do dia 27 de março em Overbrook, Kansas, uma nave similar em movimento lento foi testemunhada. [2]De acordo com o relatório, a testemunha e dois outros amigos da faculdade estavam dirigindo pelas estradas tranquilas do interior a caminho de visitar um de seus irmãos.

A testemunha lembrou que estava no banco do passageiro da frente “olhando para baixo enquanto enrolava um cigarro” quando de repente ouviu seu amigo no banco de trás exclamar: “Olhe!”, fazendo com que olhassem na direção que estavam olhando. Imediatamente, tanto a testemunha principal quanto o amigo que estava dirigindo puderam ver o que havia causado o grito de seu amigo no banco de trás.

À frente deles, no céu noturno, havia um enorme objeto cinza que parecia “encher o céu”. Eles descreveriam o exterior como metálico e “construído de placas” que eram “possivelmente presas por rebites”. Embora eles só pudessem ver a parte de baixo do objeto, parecia ter um “hexágono alongado” que continha várias “luzes planas” nele.


O próprio objeto estava se movendo extremamente devagar – mais uma vez, muito parecido com o objeto testemunhado por Pat Norris – muito lento para seu tamanho. As testemunhas também notaram que ele permaneceu completamente silencioso e que permaneceu bem acima da linha das árvores perto da estrada.

Vários segundos depois de perceber o objeto pela primeira vez, o motorista do carro parou o veículo e todas as três testemunhas saíram. Cada um deles ficou na beira da estrada observando o objeto, com a testemunha principal agitando os braços e gritando na tentativa de atrair sua atenção. Eles observaram que, apesar da natureza surreal do evento, nenhuma das testemunhas se lembrava de ter sentido qualquer sensação de medo.

Eventualmente, o objeto desapareceu no horizonte e as três testemunhas voltaram para o carro. Se existe uma conexão entre este avistamento e o de Pat Norris, talvez esteja aberto ao debate. Cada um foi testemunhado enquanto dirigia seu carro tarde da noite em uma estrada tranquila, e cada um apresentava um objeto grande e lento.

Em seguida, voltaremos nossa atenção para vários outros avistamentos nos estados do Deep South na mesma época.

Outros avistamentos do sul profundo na mesma época
Se pegarmos os estados de Louisiana, Mississippi, Geórgia e Tennessee, há vários avistamentos pouco conhecidos que foram registrados ao mesmo tempo.

Por exemplo, apenas alguns meses depois, por volta das 13h30 do dia 15 de abril de 1983 em Nova Orleans, Louisiana, um residente local testemunhou um objeto bizarro disparado no céu enquanto pescava ao longo do rio Mississippi. [3]De acordo com o relatório, enquanto olhavam preguiçosamente para o céu azul claro da margem do rio, eles notaram um “objeto oval, cinza claro” que estava “saindo do céu” e se movendo a uma velocidade incrível.

Permaneceu à vista por cerca de dois a três segundos antes de simplesmente desaparecer “no céu azul”. Ele lembrou que o objeto não tinha asas nem luzes piscando e não emitia nenhum som. Apesar de haver várias outras pessoas no local de pesca, parecia que ele era a única pessoa a ter visto o objeto estranho.

Avistamento de várias testemunhas na estrada de volta na Geórgia
Cerca de um mês antes do avistamento de Pat Norris, no final da noite de 6 de janeiro de 1983 em Hampton, Geórgia, um morador local estava dirigindo com um amigo por uma estrada vicinal perto do autódromo de Atlanta International quando notaram uma “nave redonda muito grande”. que estava pairando sobre eles. [4]Tão fascinados e chocados com o que estavam vendo, eles pararam o veículo bem no meio da estrada.


Eles puderam ver várias luzes piscando que pareciam se mover em um movimento circular na parte inferior do estranho objeto, que parecia estar logo acima da linha das árvores. A testemunha também lembrou de uma estranha sensação eletromagnética na atmosfera ao seu redor, que eles tinham certeza de que vinha da bizarra anomalia aérea. Enquanto observavam os eventos bizarros se desenrolarem, eles notaram que vários outros motoristas pararam seus veículos no acostamento da estrada à sua frente, claramente também cientes do objeto bizarro acima deles. Mais preocupante ainda, algumas dessas pessoas – claramente assustadas – haviam recuperado armas de seus respectivos veículos.

Nesse ponto, as testemunhas concordaram que era melhor voltarem para o carro e irem embora. Eles o fizeram sem falar e sem reconhecer nenhum dos outros motoristas. A testemunha admitiu livremente em seu relatório que eles estavam “com medo e um tanto atordoados”.

Nenhuma das testemunhas jamais falou sobre o encontro, mesmo entre si. Foi apenas em 2011 – quase 30 anos depois – que a principal testemunha relatou o encontro anonimamente online.

Encontro de OVNIs perdidos no tempo no Mississippi
Apenas na noite anterior, por volta das 19 horas na região rural do condado de Washington, no Mississippi, aconteceu outro encontro estranho e muito semelhante – que também contaria com um elemento de perda de tempo. Na noite em questão, a testemunha dirigia por uma estrada rural tranquila a caminho de visitar seu pai, que passava um tempo com seus irmãos em uma cabana familiar na floresta. [5]Como a cabine estava no mesmo caminho da testemunha para casa, eles decidiram passar alguns minutos apenas para dizer olá a todos enquanto estavam todos juntos. Seria uma jornada que, em última análise, mudaria suas vidas.

Foi quando eles estavam a apenas alguns quilômetros da cabana que notaram uma luz estranha aparecer no céu à sua esquerda. Parecia ser uma forma de diamante e um branco extremamente brilhante com uma luz verde muito menor no que eles supunham ser a parte inferior do objeto. Estava descendo em um ritmo rápido, fazendo um arco estranho em vez de descer direto. Então, o estranho objeto pareceu virar na direção da testemunha antes de desaparecer atrás das árvores a aproximadamente um quilômetro de distância.


Enquanto isso acontecia, o carro da testemunha de repente desligou e parou. A propósito, podemos lembrar que as testemunhas na Geórgia na noite seguinte, embora não tivessem nenhum problema com o carro, lembravam-se de uma estranha sensação eletromagnética na atmosfera.

Eles pegaram a chave e a giraram várias vezes na ignição na tentativa de dar partida no veículo. Então, algo realmente estranho aconteceu. Embora eles não pudessem explicar por que, eles pareciam avançar vários segundos no tempo. A mão deles ainda estava na chave de ignição, só que agora a testemunha tinha uma sensação distinta de “desorientação e confusão” passando por eles. Eles se lembrariam em seu relatório de que “sabiam imediatamente que algo estava errado”, mas não sabiam o quê.

Eles giraram a chave na ignição – mais por instinto do que qualquer outra coisa. Para alívio deles, o motor ligou e o veículo voltou à vida. Ainda se sentindo inquieta e perplexa com o que acabara de acontecer, a testemunha partiu novamente para a cabana na floresta.

Ao chegar na cabana, o pai da testemunha disse que eles haviam acabado de ter um corte de energia. Mais uma vez, embora não soubessem o motivo, eles sentiram que esse blecaute na cabana estava relacionado ao estranho objeto que haviam presenciado, embora seu pai tivesse insistido que esse corte de energia havia acontecido pelo menos duas horas antes. Quando a testemunha olhou para o relógio, ficou chocada e preocupada porque era um pouco mais de duas horas depois do que eles acreditavam. Duas horas que eles simplesmente não conseguiam explicar. Sentindo-se mais confusa do que antes, a testemunha rapidamente se desculpou e saiu imediatamente, querendo nada mais do que chegar em casa.

A testemunha guardaria o encontro para si até 2009, quando finalmente contou ao marido, que a encorajou a relatar o incidente online. Ela alegou que tentou se convencer de que de alguma forma havia adormecido ao volante do carro logo depois que ele parou. No entanto, no fundo, ela sabia que não era esse o caso. Ainda hoje, quase meio século depois, ela ainda não se lembra do que aconteceu durante aquelas duas horas perdidas.

Outro residente do Alabama tem avistamentos persistentes nos anos 2000
Embora tenha ocorrido quase três décadas depois, um encontro em Wetumpka, Alabama – a pouco menos de 200 milhas do encontro de Pat Norris – é muito digno de nosso tempo aqui. De acordo com o arquivo de caso MUFON 31948, um morador local da cidade relatou vários objetos brilhantes estranhos movendo-se logo acima da linha das árvores da floresta próxima.

Talvez o relato de maior intriga tenha ocorrido logo após a meia-noite de 1º de março de 2011, a testemunha estava voltando do trabalho para casa quando viu um objeto esférico brilhante logo acima das árvores, iluminando a área abaixo. Por vários momentos permaneceu imóvel, simplesmente pairando em um lugar. Então, calmamente se afastou.

Embora tenha permanecido sobre as copas das árvores no início, conforme a testemunha continuou seu caminho, eles notaram que ele cruzou a rodovia e entrou em um campo onde eventualmente desapareceu de vista.

A testemunha afirmou ter visto objetos muito semelhantes em várias ocasiões, assim como sua mãe. E mais, esses avistamentos aparentemente remontam a anos.


Um desses avistamentos ocorreu vários anos antes, por volta das 3 da manhã em uma noite em Montgomery em 2007. Enquanto a testemunha estava em sua casa, eles notaram o estranho objeto brilhante movendo-se muito lentamente no céu a uma altitude de pouco menos de 1.000 pés. A princípio, a testemunha pensou estar observando um avião de baixa altitude ou mesmo um satélite. No entanto, quanto mais eles o viam, mais certos eles tinham de que era algo um pouco mais fora do comum.

Acabou desaparecendo de vista, mas apenas momentos depois reapareceu, desta vez em uma altitude muito menor. Ele pairou no lugar antes de começar a se mover mais uma vez. A testemunha começou a apontar uma tocha para a nave e, para sua surpresa, ela parou repentinamente segundos depois. A testemunha imediatamente contemplou se o objeto – ou qualquer inteligência que estivesse por trás dele – havia “sentido” sua presença. Depois de alguns momentos, porém, ele desapareceu novamente, desta vez para sempre.

Na noite seguinte, a testemunha aventurou-se para fora ao mesmo tempo e mais uma vez viu o objeto aparecer e se mover da mesma maneira e direção da nave na noite anterior.

A testemunha também relatou um avistamento à luz do dia que ocorreu na mesma hora (não está claro se aconteceu antes ou depois do avistamento de seu quintal). Alegaram que no dia em questão, por volta das 16 horas de um dia particularmente nublado, estavam deitados na cama do quarto quando olharam pela janela. Chocados, eles olharam para um objeto “azul e preto” com várias luzes azuis, vermelhas e verdes em seu exterior.

Eles puderam ver que o objeto estava em baixa altitude, logo acima do topo das árvores. De sua perspectiva, o objeto parecia ter a forma de um disco ou pires. Embora estivesse se movendo relativamente rápido, estava completamente silencioso, o que significa que a testemunha poderia descartar que poderia ter sido um helicóptero.

Apenas um pequeno trecho dos muitos avistamentos em todo o mundo

Tão pouco conhecidos quanto a grande maioria dos avistamentos que examinamos aqui, eles são apenas uma pequena amostra de encontros, não apenas no sul dos Estados Unidos durante esse período, mas em todo o mundo.

Talvez seja interessante notar que muitos desses avistamentos ocorreram enquanto as respectivas testemunhas estavam dirigindo por estradas tranquilas, muitas vezes à noite, com muitos dos objetos estando em baixas altitudes em torno do nível das copas das árvores.

Claro, o quão importante essas observações podem ou não ser está aberto ao debate. É interessante, porém, que não apenas muitos dos avistamentos na época compartilhassem esses detalhes, mas os avistamentos testemunhados durante os anos 2000 também continham esses detalhes.

Mencionamos anteriormente que Pat Norris teve a sensação de querer ver um OVNI nos dias que antecederam seu encontro. Podemos nos lembrar das ideias por trás da Teoria Psíquica da Internet – que, em parte, o intenso desejo de experimentar algo pode, em última instância, fazer com que apareça, na realidade. Poderia ter sido esse o caso do avistamento de Pat Norris? Os sonhos intensos podem ter feito com que ela inconscientemente fizesse com que o estranho objeto se manifestasse de verdade?

Embora isso possa explicar o avistamento de Pat, talvez não explique a maioria dos outros que examinamos aqui. Podemos perguntar, então, se, por razões desconhecidas, Pat teve algum tipo de premonição do próximo evento. E se foi assim, por que tem sido? Isso foi algo que sua própria mente previu, ou pode ter sido uma informação que foi empurrada para dentro de sua mente pela inteligência por trás do objeto estranho?

Por enquanto, o avistamento permanece inexplicável.

O pequeno vídeo abaixo examina alguns dos avistamentos de OVNIs mais intrigantes dos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

CorelDRAW Graphics Suite x64 pt-BR download grátis

CorelDRAW Graphics Suite x64 pt-BR download grátis
Desenhe objetos ou cenas ilustradas em perspectiva, mais rápido e mais fácil do que nunca. Escolha uma perspectiva de 1, 2 ou 3 pontos, desenhe ou adicione um grupo existente de objetos em um plano de perspectiva compartilhado e mova e edite objetos livremente sem perder a perspectiva. Espaço de design flexível Vá da idealização à produção em tempo recorde, com novos fluxos de trabalho que colocam você no controle de suas páginas e ativos. Edição progressiva de imagem Elimine o trabalho do que você ama com novos e poderosos recursos de edição de fotos criados especificamente para aprimorar as imagens em menos etapas. Colaboração de última geração Já é tempo perdido! Fique conectado com colegas e clientes conforme o trabalho remoto se torna nosso novo normal. O CorelDRAW está em todo lugar! Diga adeus às restrições de tecnologia e olá para uma verdadeira experiência de plataforma cruzada em Windows, Mac, web, iPad e outros dispositivos móveis. Com uma nova experiência de usuário otimizada para toque, CorelDRAW.app expande o que é possível em celulares e tablets, e um novo aplicativo para iPad torna ainda mais fácil projetar em qualquer lugar.
Artigos

Espaço Social

Espaço
Destaque Trompete Trombone Trompa
$500 $640 $650