Site de informações e verdade

sexta-feira, 14 de abril de 2023

A Lenda dos Gigantes: Mitos e Realidades Sobre Essas Criaturas Misteriosas

  A Lenda dos Gigantes: Mitos e Realidades Sobre Essas Criaturas Misteriosas.


Introdução: Por séculos, a humanidade tem se fascinado com a ideia de gigantes - criaturas enormes e poderosas que viveram em tempos remotos. De lendas antigas a avistamentos modernos, a ideia dos gigantes continuou a inspirar histórias e especulações em todo o mundo. Mas o que há de verdade em relação a essas criaturas gigantes? Eles eram reais ou simplesmente uma invenção da imaginação humana? Nesta era moderna, onde a ciência e a tecnologia nos permitem explorar e compreender melhor o nosso mundo, ainda há espaço para esses mistérios do passado? Este artigo irá explorar a lenda dos gigantes e descobrir o que há de verdade e o que é ficção em torno dessas criaturas misteriosas.


Segundo o livro de Gênesis da Bíblia, os gigantes surgiram a partir do relacionamento entre os "filhos de Deus" e as "filhas dos homens". Isso é mencionado em Gênesis 6:4, que afirma: "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e delas tiveram filhos. Estes eram os heróis de outrora, homens famosos."


De acordo com o livro de Enoque, que é considerado um apócrifo pela maioria dos cristãos, os "filhos de Deus" referidos na Bíblia eram anjos caídos que se rebelaram contra Deus e vieram à Terra. Esses anjos se apaixonaram pelas mulheres humanas e tiveram filhos com elas, criando assim uma raça de gigantes. O livro de Enoque também descreve a existência de gigantes antes e depois do dilúvio global.

Embora a visão religiosa sobre a origem dos gigantes possa diferir da perspectiva científica, é importante lembrar que ambas as visões podem coexistir e oferecer diferentes pontos de vista sobre um determinado assunto.

Os titãs são algumas das figuras mais conhecidas da mitologia grega, conhecidos por sua enorme estatura e força. Segundo a mitologia, os titãs eram descendentes dos deuses primordiais e governaram a Terra antes de serem destronados pelos deuses olímpicos.



Os titãs foram descritos como tendo alturas que variavam de 60 a 100 pés (cerca de 18 a 30 metros), muito maiores do que a altura média dos seres humanos. Eles foram retratados como tendo uma força descomunal e eram considerados praticamente invencíveis em batalha.


Já os gigantes menores, como mencionado no livro de Enoque, foram descritos como tendo alturas variadas, algumas vezes chegando a 10 ou 12 pés (cerca de 3,6 a 4,85 metros). Alguns relatos bíblicos mencionam gigantes que eram ainda menores, com cerca de 6 pés (cerca de 2,20 a 3,00 metros) de altura.


Em termos de alimentação, é difícil saber com certeza o que os gigantes teriam comido, mas é provável que sua dieta tenha sido semelhante à dos seres humanos, consistindo em carne, peixe e plantas. Somente quando avia escassez de alimentos, eles se tornavam canibais...  

Em relação às terras habitadas pelos gigantes, relatos bíblicos mencionam a existência de gigantes em várias partes do mundo, em todo Oriente médio, Europa, Ásia, ilhas remotas, nas américas do sul e norte e incluindo a Palestina e Canaã. Alguns mitos gregos também mencionam a existência de gigantes em lugares como a ilha de Creta.

Embora as descrições dos gigantes possam variar entre diferentes culturas e religiões, é interessante notar como a ideia de seres meio humanos de tamanhos gigantescos tem sido presente na imaginação humana ao longo da história.


De acordo com o Livro de Enoque, logo após a criação, toda natureza era gigantesca, incluindo as árvores de cílício, que segundo a lenda, eram árvores gigantes que produziam frutas do tamanho de barris. Além disso, as águas que corriam pelos rios eram extremamente grandes, e a terra era povoada por animais gigantescos, como os Behemoths e os Leviatãs. Esses animais eram tão grandes que a própria terra tremia quando eles andavam.

Enoque também descreve a existência de seres humanos gigantes, que viviam em cidades de proporções monumentais. Esses gigantes eram conhecidos como Nephilim, e eram descendentes dos anjos caídos que desceram à terra e se uniram às filhas dos homens. A altura dos Nephilim é descrita como sendo de 300 cúbitos, ou cerca de 135 metros, o que é muito maior do que qualquer ser humano já registrado na história.

Essa descrição bíblica e mitológica do mundo antigo é fascinante e levanta muitas questões sobre como seria a vida em um mundo habitado por seres gigantescos. Como esses seres se alimentavam e como se locomoviam em um ambiente tão diferente do nosso? Essas perguntas ainda não têm resposta, mas é possível imaginar um mundo em que a natureza era tão grandiosa quanto os seres que a habitavam.


Segundo o Livro de Enoque, as árvores daquela época eram gigantescas, com troncos tão largos que era preciso uma grande quantidade de pessoas para abraçá-los. Eles eram conhecidos como árvores de cedro, e seu tamanho era tão imenso que, segundo as escrituras, apenas alguns deles poderiam ter sido usados para construir a Arca de Noé.

As árvores de cedro eram consideradas uma das mais importantes fontes de materiais de construção, devido à sua resistência e durabilidade. Além disso, a resina dessas árvores tinha propriedades medicinais e era usada para tratar várias doenças.

Outra árvore mencionada no Livro de Enoque é a árvore de cilício mencionada acima, que também era gigantesca em tamanho. Essa árvore tinha uma madeira muito dura e resistente, e suas folhas eram usadas para fazer roupas e tapetes duráveis.

Acredita-se que as árvores daquela época eram capazes de atingir alturas incríveis (os Céus), algumas chegando a mais de 5.000 mil metros. A razão para essa altura extraordinária é desconhecida, mas alguns cientistas acreditam que isso pode estar relacionado à composição atmosférica naquela época.

Essas árvores gigantescas teriam sido um ambiente ideal para os gigantes habitar, oferecendo-lhes não apenas proteção e segurança, mas também uma fonte abundante de alimentos e recursos.

De acordo com a tradição antiga, os gigantes eram conhecidos por suas habilidades em trabalhar metais e pedras, o que lhes permitia criar ferramentas avançadas para sua época. Entre as ferramentas mais mencionadas na literatura antiga estão as armas, como espadas, lanças e escudos, que eram feitas de metais forjados em altas temperaturas. Além disso, os gigantes eram conhecidos por criar instrumentos de agricultura, como arados e foices, para ajudá-los na colheita de culturas.

Outras ferramentas importantes incluíam o martelo e a bigorna, que eram usados ​​para moldar metais e criar objetos mais complexos, como jóias e talheres. Os gigantes também eram habilidosos em esculpir pedras, e criavam estátuas e monumentos impressionantes para comemorar eventos importantes ou homenagear seus líderes. Alguns relatos antigos também mencionam a criação de ferramentas de navegação, como bússolas e sextantes, o que sugere que os gigantes tinham um conhecimento avançado sobre astronomia e navegação.

A era dos gigantes chegando ao fim.

De acordo com as narrativas bíblicas e os textos apócrifos, a existência dos gigantes foi desde a criação da humanidade até o Dilúvio. O Dilúvio, de acordo com a Bíblia, aconteceu aproximadamente em 2350 a.C., então podemos inferir que a existência dos gigantes foi por um período de milhares de anos antes desse evento catastrófico. No entanto, é importante ressaltar que a existência dos gigantes é uma questão altamente debatida e não há um consenso acadêmico sobre a veracidade dessas narrativas.

De acordo com a narrativa bíblica, apenas Noé, sua família e os animais que ele levou consigo na arca sobreviveram ao Dilúvio. A Biblia afirma nesta passagem que nenhum gigante ou raça de gigantes que tenha sobrevivido ao evento. 

No entanto, em algumas tradições judaicas e apócrifas, há relatos de que alguns gigantes teriam sobrevivido ao Dilúvio, como os Nefilins e os Anunnakis. Como vamos ver a narrativa feita por mim que diz, que houve sim gigantes após diluvio, veremos mais a frente. Essas tradições também afirmam que os gigantes teriam habitado diferentes regiões do mundo, como o Oriente Médio, a África, a Europa e as Américas. No entanto, essas histórias não possuem evidências arqueológicas ou científicas que as suportem e são consideradas mitos e lendas por muitos acadêmicos.

Segundo os mesmos relatos bíblico, os gigantes de Canaã eram descendentes de Anaque e habitavam a região que mais tarde seria conhecida como terra prometida aos israelitas. Esses gigantes foram mencionados no livro de Números da Bíblia, no relato dos espias que foram enviados por Moisés para explorar a terra de Canaã. Os espias relataram que havia gigantes na terra e que se sentiam como gafanhotos em comparação a eles.

De fato, a Bíblia relata que Golias era um gigante filisteu, pertencente a uma raça de gigantes chamada de Refains. Em 1 Samuel 17:4-7, é descrito que ele tinha cerca de seis côvados e um palmo de altura, o que equivale a cerca de 2,90 metros. O livro de Deuteronômio também faz referência a outras raças de gigantes que habitavam a terra de Canaã, como os Emins e os Zamzumins.

Alimentos dos gigantes

Não há informações precisas sobre quais tipos de frutas gigantes existiam na época dos gigantes mencionados na Bíblia e em outros relatos antigos. Existem algumas lendas e mitos que mencionam frutas gigantes, como a maçã dourada da mitologia grega, mas não há evidências históricas ou científicas que comprovem a existência de frutas gigantes naquela época.

Na Bíblia, como as romãs, as uvas e as figos, eram maiores e mais suculentas naquela época, devido às condições ambientais e ao solo fértil. 

A ocultação do sistema

Não há nenhum museu conhecido que exiba ossos de gigantes autenticados, uma vez que não há evidências científicas de que tais gigantes tenham realmente existido

Existem algumas histórias e mitos sobre a descoberta de esqueletos gigantes, mas todas foram desacreditadas como falsas ou como uma mistura de mito e realidade. Alguns exemplos são o "museu de ossos de gigantes" em Cusco, Peru, e o "museu de ossos de gigantes" em Saumur, França, mas ambos foram considerados fraudulentos. O sistema oculta a verdade... Veja alguns exemplos de evidências concretas de raças de gigantes... Confira...











O sistema não quer que você saiba a verdade!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

CorelDRAW Graphics Suite x64 pt-BR download grátis

CorelDRAW Graphics Suite x64 pt-BR download grátis
Desenhe objetos ou cenas ilustradas em perspectiva, mais rápido e mais fácil do que nunca. Escolha uma perspectiva de 1, 2 ou 3 pontos, desenhe ou adicione um grupo existente de objetos em um plano de perspectiva compartilhado e mova e edite objetos livremente sem perder a perspectiva. Espaço de design flexível Vá da idealização à produção em tempo recorde, com novos fluxos de trabalho que colocam você no controle de suas páginas e ativos. Edição progressiva de imagem Elimine o trabalho do que você ama com novos e poderosos recursos de edição de fotos criados especificamente para aprimorar as imagens em menos etapas. Colaboração de última geração Já é tempo perdido! Fique conectado com colegas e clientes conforme o trabalho remoto se torna nosso novo normal. O CorelDRAW está em todo lugar! Diga adeus às restrições de tecnologia e olá para uma verdadeira experiência de plataforma cruzada em Windows, Mac, web, iPad e outros dispositivos móveis. Com uma nova experiência de usuário otimizada para toque, CorelDRAW.app expande o que é possível em celulares e tablets, e um novo aplicativo para iPad torna ainda mais fácil projetar em qualquer lugar.
Artigos

Espaço Social

Espaço
Destaque Trompete Trombone Trompa
$500 $640 $650