Créditos: NASA / JPL-Caltech
"Anexar o rover ao estágio de descida é um marco importante para a equipe, porque esses são os primeiros componentes da espaçonave a se unir para o lançamento e serão os últimos a se separar quando chegarmos a Marte", disse David Gruel, o grupo de rover Perseverance , teste e lance o gerente de operações no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, no sul da Califórnia, que gerencia operações de rover. "Essas duas assembléias permanecerão firmemente aninhadas até que estejam a cerca de 20 metros sobre a superfície de Marte."
Em 29 de abril, o estágio do rover e da descida foi anexado à concha traseira em forma de cone , que contém o paraquedas e, junto com o escudo térmico da missão, fornece proteção para o estágio do rover e da descida durante a entrada atmosférica marciana.
Esta imagem do palco de descida movido a foguete, sentado no veículo espacial Perseverance da NASA, foi tirada em uma sala limpa no Centro Espacial Kennedy em 29 de abril de 2020.
Créditos: NASA / JPL-Caltech
Estejam eles trabalhando na montagem final do veículo no Centro Espacial Kennedy, testando software e subsistemas no JPL ou (como a maioria da equipe está fazendo) teletrabalhando devido a precauções de segurança contra coronavírus, a equipe do Perseverance permanece no caminho para atender à abertura de período de lançamento do veículo espacial. Não importa em que dia o Perseverance seja lançado, ele pousará na Cratera Jezero de Marte em 18 de fevereiro de 2021.
A missão de astrobiologia do Perseverance rover procurará sinais de vida microbiana antiga. Também caracterizará o clima e a geologia do planeta, coletará amostras para futuro retorno à Terra e abrirá o caminho para a exploração humana do Planeta Vermelho. A missão do Perseverance rover faz parte de um programa maior que inclui missões à Lua como uma maneira de se preparar para a exploração humana do Planeta Vermelho. Encarregada de retornar astronautas à Lua em 2024, a NASA estabelecerá uma presença humana sustentada na Lua e em torno dela até 2028 através dos planos de exploração lunar Artemis da NASA .
Para mais informações sobre a missão, acesse:
https://mars.nasa.gov/mars2020/
Para mais informações sobre os planos da Lua para Marte da NASA, visite:
https://www.nasa.gov/topics/moon-to-mars
Nenhum comentário:
Postar um comentário