Ufólogo e ex-funcionário do Ministério da Defesa do Reino Unido garante que estamos no limiar de grandes revelações envolvendo objetos voadores não identificados

A busca por vida extraterrestre pode estar mais próxima de atingir seu objetivo do que se imagina. Para o ufólogo e ex-funcionário do governo britânico Nick Pope, 2021 pode ser um ano de avanços significativos em relação a pesquisas sobre objetos voadores não identificados (OVNIs). Segundo ele, um movimento de divulgação impulsionado pelos Estados Unidos, como o vazamento de vídeos da Marinha norte-americana em contato com OVNIs, leva a acreditar que a humanidade está a poucos passos de obter informações inéditas e surpreendentes. “Há um ímpeto crescendo e não há fumaça sem fogo”, afirmou ao jornal inglês Metro.
As pesquisas sobre OVNIs foram canceladas pelo órgão em 2009, com a justificativa de que não serviam a nenhum propósito específico de defesa e estavam desviando a atenção de operações mais cruciais. No entanto, segundo Pope, avistamentos ainda acontecem e ele planeja acompanhar tudo de perto, uma vez que acredita que as pessoas têm o direito de saber.
O britânico afirmou ainda que a força-tarefa criada pelo governo dos Estados Unidos já compartilhou algumas conclusões provisórias com os colegas ingleses e enfatizou que algumas das revelações que estão por vir podem ser realmente "sísmicas".
"Vamos ver algumas grandes histórias de OVNIs em 2021", pontuou.